quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um amigo.


Texto escrito há 1 ano. (Abril/ 2008)

Eu tenho um amigo!
Quer dizer, ultimamente venho me perguntando se ele ainda entra nessa classificação. Não por mim, claro... mas, enfim, não venho aqui falar de lamentações, acasos e desacasos, e sim pra falar dele.

Ele me acrescentou muita coisa, a amizade foi intensa e recíproca. Sabe aquela historinha de "eterno enquanto dure"? Então, é mais ou menos isso.

Com ele eu aprendi que o "certo" pra algumas pessoas, não é necessariamente a melhor coisa a se fazer.
Aprendi que podemos ter nossas próprias idéias de certo e errado, nossas próprias convicções, e viver bem assim... sem se importar com os outros.
Aprendi também que nossas raízes nem sempre devem falar mais alto, que o livro das nossas vidas somos NÓS quem escrevemos.
Aprendi o verdadeiro significado de "naturalidade", que nem tudo é tão complicado e nem tão difícil como estamos acostumados (ou pré-determinados) a acreditar.
Que não devemos acreditar em tudo o que vemos e ouvimos. Que nem todas as pessoas são como esperamos que elas sejam. Que a reciprocidade nem sempre é uma realidade... às vezes as pessoas fantasiam. E NINGUÉM está imune a isso.

Passamos boa parte da vida tentando conhecer pessoas, criar amizades e tornar a vida melhor e mais completa, mesmo que nem sempre isso seja possível. Mesmo que não seja eterno. Mas, o que significa ser eterno? Eterno pra mim é o que as pessoas deixam na gente. O carinho, a amizade e a confiança nunca acabam, e não precisamos necessariamente estar em constante contato com alguém pra lembrar disso. Têm pessoas que passaram pela minha vida há mais de dez anos, que não faço a menor idéia de onde estão, mas não me esqueço delas nunca, e, principalmente, do bem que me fizeram enquanto tive o prazer da convivência. Isso sim é ETERNO.

Ele tem praticamente a metade da minha idade, e, provavelmente, o dobro da sua inteligência!
Algumas coisas, confesso, não entendo muito bem... não sei bem o que dizer, o que acontece, mas sinto... prezo... e sua amizade está escrita em minha história!



Um beijo pro Pedro Fragoso.